'Range Assistant' da Volvo alarga autonomia do XC40 Recharge

O Volvo XC40 Recharge 100% eléctrico verá, em breve, a sua autonomia ser optimizada com a nova aplicação Range Assistant

A solução será primeiro lançada numa versão beta, como parte da mais recente actualização remota de software para modelos da marca sueca. 

A aplicação destina-se aos veículos equipados com o sistema de infoentretenimento operado pelo Android Automotive OS da Google. 

O alargamento da autonomia deve-se não apenas às melhorias dos sistemas de gestão inteligente da bateria e de desempenho de regeneração. 

Incidirá também na introdução de um cronómetro mais inteligente para o pré condicionamento das baterias. 

A aplicação a ser integrada no sistema multimédia indicará, de forma clara e precisa, uma estimativa da autonomia restante e o consumo de energia em tempo real. 

Também ajudará os condutores a compreender os principais factores que afectam a autonomia do seu veículo. 

Estará igualmente disponível uma função optimizadora capaz de ajustar automaticamente o sistema de climatização para aumentar a autonomia. 

A solução irá incluir ainda características adicionais de assistência ao condutor com conselhos simples e inteligentes para ajustar o estilo de condução e a velocidade para percorrer mais quilómetros com uma única carga. 

O Range Assistant estará disponível através da actualização rmais recente de software para o XC40 Recharge e será instalada de origem no novo C40 Recharge. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque